E suas influências psicológicas.Em um trexo de uma reportagem da Galileu (O Poder Anestesico do Dinheiro), encontrei a seguinte frase: "...só o fato de pensarmos no assunto é o suficiente para nos tornarmos mais autoconfiantes, e menos dispostos para ajudar ao próximo. E essa relação pode ser ainda mais maléfica: Bastam algumas cédulas na mão para termos a sensação de que estamos blindados contra a rejeição social e até que nossas dores fisicas diminuíram."
Li isso e fiquei me perguntando, será que quase ( Vou destacar porque todo mundo fala que eu generalizei. xD) todos os endinheirados são como são pela influência do dinheiro? Parece que o dinheiro tem um efeito parecido com o de uma droga alucinógena em seus cerebros. ( O que não é um bom efeito, :P)
As "drogas" são suficientes para deixar algumas pessoas se achando tanto, ao ponto de ficarem ridiculos.E não é dificil de ver isso pelo Brasil. Ficam todos Mesquinhos, e só pensam neles mesmos, como se o mundo fosse apenas eles e o dinheiro.
Essa forma de tratar o dinheiro resulta em confrontos sociais, brigas, desamores, e uma quantidade de outras coisas. O dinheiro, pelo menos do meu ponto de vista, é sim necessário, mas não deve ser encarado como nada mais, nada menos que uma ferramenta.


Não é melhor ficar sem dinheiro, mas se for pra encará-lo como uma droga, acho que deve ser sim beeem melhor. Pelo menos, você se poupa de ser tão ridiculo.

Postado por PeÐro BanÐoli on quinta-feira, 30 de abril de 2009
categories: edit post

15 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. E as pessoas ainda usam o termo:
    "Um simples pedaço de papel"

    Mas afinal o que é o dinheiro senão um pedaço de papel ??

    As pessoas se tornam soberbas, dominadoras,quantas mortes, quanta violência em prol de uma ambição de papel!

    Dinheiro mal necessário! ¬¬

    Ótimo post!

    Té,
    beijos. xD

     
  3. Júlio Viana Says:
  4. Eu vi essa reportagem.
    Bem legal falar de dinheiro algo que traz tantos prazeres e tantos problemas.
    Mas é como se diz Dinheiro não trás felicidade, mas ajuda muito.
    Da uma passadinha lá


    http://comosefosseverdade.blogspot.com

     
  5. dfgh Says:
  6. concordo com a thais viiu !!!

     
  7. No dia em que enxergarmos o valor dos pássaros e da música, esqueceremos do dinheiro.

     
  8. Anônimo Says:
  9. Realmente, o dinheiro é dominador.
    E nao deixa de ser um simples pedaço de papel!

    Assunto que renderia dias de papo, porque é o culpado por muitos crimes, desafetos, desamores e etc etc etc

    Ainda gera preconceito, discriminaçao social..

    Pena que é necessario! ;SSSS

    Isabella Christina *-*

     
  10. Anônimo Says:
  11. Dinheiro.... Alegria ou iscordia ?

     
  12. dona_alice Says:
  13. é complicado...
    acho que o problema é que a gente vive num pais onde as pessoas tem preconceito social... então... quem tem dinheiro se acha melhor mesmo.

     
  14. Unknown Says:
  15. ninguém é feliz morrendo de fome.
    dinheiro é necessário na vida de qualquer um.
    mentiroso é aquele que diz que não gosta de dinheiro


    abraço mano.

     
  16. Leo Pinheiro Says:
  17. Não li a reportagem, mas o engraçado disso que vc descreveu é que são sensações parecidas com as relatadas por jogadores compulsivos.

    Eles dizem que mesmo voltando para casa zerados, após perderem tudo nos cassinos, a sensação de poder enquanto jogam compensa.

    Será?

    Não para mim. Abç

     
  18. Jacque Says:
  19. Eu prefiro não levar em conta certos esteriótipos e rótulos! Essa ideia de que todo rico é "malvado" e que todo pobre é "bonzinho" é balela, assim cm o contrario! O.o
    Lógico que dinheiro dah segurança, estamos num sistema capitalista! Quem aqui não iria fcar satisfeito c/ uma conta gordissima nu banco??
    Claro que mtaaaa gnt s deixa envaidecer pelo dinheiro, ma std na vida pssa... O.o

    Bju ;)

     
  20. Jacona, eu acho que eu esqueci de um pequeno Quase...
    [auahuhauahu
    Realmente é relativo! xD

     
  21. Deborah Says:
  22. Concordo com a Thais tb!!!

    Adorei o blog....

    abçs!!!

     
  23. Anônimo Says:
  24. Ganhei um selo e te indiquei!!!
    Vá ao meu blog veja, e faça o mesmo que eu fiz...

    Abraços

     
  25. Realmente, para quase todos os "endinheirados" (como você diz), o dinheiro se torna um vício, quanto mais se têm mais se quer gastar, e isso acaba se tornando um ciclo vicioso.
    Isso explica, porque os políticos aumentam tanto o salário deles, enquanto o salário mínimo continua baixíssmo.

     
  26. Unknown Says:
  27. ehh verdade que o dinheiroo eh importante... mas aquela famosa frase se ajusta perfeitamente a ocasiao '' dinheiro nao traz felicidade'' se fosse assim o indice de suicidio de pessoas com elevada renda num seria tao grande!!!!

     

O Autor

Minha foto
Hehe,' Apenas mais um louco.
"Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."

Siga você também

Selos